quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

NATAL!!


      Bem, aqui estamos outra vez! Compras pra lá e pra cá, caixas registradoras abrindo e fechando, sacolas passando raspando nas pessoas e muita gritaria. Natal. Isso é, realmente, o Natal? É isso que chamam de confraternizar? Sinceramente, o Natal não é mais o mesmo há muito tempo. Agora, é só falar sobre isso perto de uma criança que a primeira coisa na qual ela pensa é em presentes. E a pergunta, de sempre, escorrega pelos seus lábios infantis " O que Papai Noel vai me dar de presente?" As pessoas praticamente esqueceram que comemoramos o nascimento de Cristo. Algumas vezes até vemos alguns presépios em alguns lugares que vamos, mas isso é apenas para fazer a diferença, o que nós mais vemos hoje em dia são Papais Noeis dançando, tocando, dando cambalhota, cozinhando e andando de bicicleta, entre outras coisas. Sinceramente, quando a palavra Natal me vem a cabeça já penso em filas, em lojas lotadas e em pessoas com caras fechadas de cansaço.
        Natal não passa de consumismo exarcerbado. Só porque é Natal, pensam que podem sair gastando a torto e a direito, ora é Natal. As lojas, hoje em dia, fazem propagandas e promoções dois meses antes!! Dois meses!! E fazem isso como se agitassem uma carne sangrenta e suculenta para tubarões famintos. Não sejamos ingênuos, sabemos que gastar é uma verdadeira tentação! Adoramos gastar! Adoramos comprar coisas, por mais inúteis que sejam!! É como se isso fosse um instinto nosso que no Natal é simplesmente atiçado.
        O mundo realmente está em perigo. Mas não é ameaçado pelo aquecimento global, ou pela violência, ou pela pobreza, mas, sim, por nosso consumismo exagerado e descontrolado!! Pessoas matam, roubam, e sequestram, mas apenas fazem isso para poderem ter uma aceitação na sociedade de hoje, na qual, se você não usar um roupa de marca ou um tênis na moda você é simplesmente inaceitável. E isso piora com a chegada de datas comemorativas como o Natal, Dia das Crianças, e entre outras.
            Espero que pensem direito neste Natal, e nos próximos também, mas não pensem em gastar, e, sim, em unir a família e curtir um pouco a companhia um do outro, pois se tem uma coisa que não se compra é a companhia do ser amado.
            Desejo a todos um Ótimo Natal, cheio de alegria, paz e muita saúde e amor. 

             Não se esqueçam que o importante é o agora!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ou... concordo com um monte de coisa husahushauhs... o Natal é Mais estresse do q descanço, nessa o povo q vai fazer compra se esbarra na otra não pede desculpa nem nada, chegam e saem xingandu ... acho q é muita falta de educação, algo q falta muito na sociedade.
O mundo vai acabar mais rápido ainda se a gente ficar consumindo e consumindo cada vez mais, porque q a gente não para e recicla um monte de coisa que podemos aproveitar. Falta de Criatividade não, acredito que seja preguiça.
Parem e pensem nesse natal, faça dele um momento de reflexão p/ mudar suas vidas, pense no futuro dos seus filhos, aproveita aí! Já que vamos comemorar o nascimento de cristo, vamos pensá em um bom futuro p/ ele, pense nele como as pessoas que ainda estão por vir.
Pensem, Feliz natal a tds!

Débora Guedes disse...

arrasou sergio!!! adoreii!!!